Você sabe o que é o Transtorno de Compulsão Alimentar?

 


⏺️O que é o transtorno de compulsão alimentar?
⏺️São episódios recorrentes de compulsão alimentar (ingestão de grande quantidade de alimento em um curto espaço de tempo) sem o uso de métodos compensatórios (como acontece na bulimia, com indução de vômitos, uso de laxantes, etc..)


⏺️Quais são as principais características de uma compulsão?
⏺️Comer mais rápido do que o normal até se sentir desconfortavelmente cheio;

⏺️Comer grandes quantidades de comida mesmo sem fome;

⏺️Comer sozinho por vergonha, e sentir tristeza e culpa! 


⏺️ O transtorno de compulsão alimentar está associado a depressão, baixa autoestima e piora na qualidade de vida! O que intensifica esse sentimento de negatividade em relação a comida! 


⏺️Pacientes com transtorno de compulsão alimentar tendem a ter dificuldade em planejar refeições, compras e tempo para preparo de alimentos. Assim, tendem a comer quando já estão com muita fome, após alguma situação emocional que pode passar despercebida (como um comentário a respeito de seu corpo, por exemplo). 

Como não planejam refeicões, comem o que estiver disponível e for mais fácil e rápido de preparar até que tenham perdido completamente o controle; 


⏺️O foco do tratamento nutricional deve ser a mudança de comportamento e o aprendizado para manter uma alimentação normalizada, sem dietas, ajudando o paciente a manter uma boa relação com a comida e com o corpo ❤ 


⏺️Durante a consulta, o nutricionista vai trabalhar ferramentas de auto-monitoramento, metas graduais e técnicas para mudança de pensamento! Além de ensinar a comer com atenção plena, e identificar emoções, aprendendo a lidar com elas sem usar a comida! 

⏺️Se fome não for o problema, a comida não vai ser a solução! 

⏺️Procure um nutricionista humanizado que segue a linha comportamental para te ajudar nessa caminhada a fim de estabelecer uma relação de paz com a comida!


Marcela Gallo Oliveira – Nutricionista – CRN 3 55571

Agende sua consulta pelo Whatsapp (19) 99237-7761

Instagram: @nutircomportamentos

Comentários