"Não posso ir, estou de dieta" - CENÁRIO 2 - Série: Principais dificuldades de quem deseja emagrecer

 

Nosso segundo cenário é o seguinte: 

⏺Vamos pensar que durante a semana, comi grande variedade de frutas, verduras, legumes, cereais, leguminosas... e tentei distribuir as quantidades de cada grupo de alimentos como indica o guia alimentar para população brasileira montando meu próprio prato ideal que coube em minha rotina. 

⏺Fiz grande parte das refeições da minha semana com atenção plena, sentada à mesa, com companhia e ouvindo uma música relaxante. Evitei o celular e a TV nesses momentos. 

⏺Consegui cumprir a meta que ajustei com a minha nutri!! Eba! 

⏺Chegou o final de semana e lembrei do que conversei com a nutri nas consultas a respeito do comer também ser um ato social. 

⏺Me permiti ir no aniversário, rever meus amigos e comemorar! 

⏺Avaliei minha fome ao chegar, me hidratei, e olhei todas as opções de salgadinhos e docinhos antes de decidir o que realmente queria. Comi um pedaço de bolo, saboreando com atenção plena, bem presente no momento e respeitei minha vontade!

 ⏺Ao terminar o pedaço estava satisfeita e feliz! 

⏺Na próxima refeição, escolhi o que iria comer com base no meu grau de fome e saciedade. Escolhi alimentos ricos em fibras e me hidratei bem.

 ⏺Fiquei feliz por poder me deliciar com o pedaço de bolo e saber que ele ainda estará ali sempre que eu quiser respeitar minhas vontades, fazendo parte da minha alimentação como qualquer outro alimento. "
⏺Conta para mim qual foi o cenário que você mais gostou e se identificou.

 ⏺Percebeu a diferença entre as duas formas de enxergar os alimentos?
⏺Como você acha que pode aplicá-las no seu dia a dia?
Marcela Gallo Oliveira - Nutricionista - CRN 3 55571
#nutrircomamor #nutrição #nutricionista #nutricionistavalinhos #nutricionistacampinas #hábitos #saúde #equilíbrio #nutricionistamarcela #comer #aniversário #bolo #cenário2 #emagrecimento #mulheres #dieta #comportamento #nutriçãocomportamental #comportamentoalimentar

Comentários