A sexta da pizza...




🍕Quem me conhece sabe que não gosto muito de pizza. E não digo isso como forma de ser "saudável", já que não acredito em alimentos bons e ruins. Mas ela nunca foi minha primeira escolha ao comer fora. Trocaria fácil por uma massa ou comida japonesa 🍱🍝!

 Apesar disso, tenho uma memória afetiva com pizza de 4 queijos, que é minha favorita 🧀! Quando eu era adolescente, meus pais compravam essa pizza de sexta feira, e era nosso momento em família, junto com uma fanta uva (minha mãe sempre perdia de 2 votos a 1, já que ela preferia fanta laranja 😂). Essa sexta, me lembrei daquele tempo. Do comer em família, risadas e companhia ☺️! 

Por isso quis comer essa pizza especificamente, para honrar minha memória afetiva ❤️! Então arrumei uma mesa bonita, comi a mesa, com garfo e faca (ajuda a comer devagar), em ótima companhia do meu namorado. E me senti naqueles momentos. Feliz e plena por ter respeitado uma vontade 😌! 

Isso é a nutrição comportamental. Comer com prazer, sem culpa e sem restrições ☺️. Entendendo que comemos por mais motivos além da nutrição, e está tudo bem ❤️! Perceba suas vontades, diferencie da fome emocional! Se permita! Viva!! 

🟢Uma dica bem legal para quem gosta muito de pizza e quer reduzir os níveis de colesterol, é colocar uma fonte de fibra (salada ou fruta na mesma refeição ou na refeição seguinte, pode também ser aveia, cereais integrais, etc). Hoje optei por melancia de sobremesa 🍉

🌱Marcela Gallo - Nutricionista - CRN 3 55571

🟢Precisa de ajuda para fazer as pazes com a comida? Agende sua consulta pelo link da bio do Instagram ou Whatsapp (19)99237-7761

#nutricionista #paz #bemestar #nutriçãocomportamental #corpo #mente #saúde #comer #pizza #sextadapizza #comerintuitivo #reeducaçãoalimentar

Comentários