Ao invés de começar o ano com uma nova dieta/ restrição, tenho uma proposta diferente:
🌱Vamos fazer um exercício de imaginação. Faz quanto tempo que você deseja emagrecer? Possivelmente mais de um ano, certo? Talvez alguns anos. Talvez muitos.
🌱Durante todo esse tempo, quantos começos de ano, no início de janeiro, você se prometeu que dessa vez seria diferente e que você conseguiria fazer a dieta x ou y? Talvez muitos também.
🌱Então, que tal esse começo de ano tentar uma abordagem diferente?
🌱Se você quiser, para ter uma visão melhor do seu histórico de dietas, você pode anotar o seu peso logo na primeira dieta, anotar quanto perdeu, depois o quanto ganhou, qual outra dieta fez, etc.
Isso nos faz ter uma clareza maior. Afinal, se as dietas dessem certo, teriam dado certo na primeira vez. E não, A CULPA NÃO É SUA. É da dieta. Elas são fadadas a fracassar, pois NOSSO CORPO ODEIA FAZER DIETA. Ele não entende que estamos tentando emagrecer, e acredita que a restrição está acontecendo pois estamos em privação de comida, e então, liga sistemas de sobrevivência aumentando o apetite, aumentando o consumo de carboidratos e utilizando a massa magra como fonte de energia.
Agora que você já sabe, bem por cima, o que acontece ao fazer uma dieta, que tal seguir algumas sugestões?
🌱Perceba como a sua fome aparece (é um estômago roncando, é uma fraqueza, falta de energia?)
🌱Mantenha-se bem hidratado(a) por dois motivos principais (além de vários outros fisiológicos): o emagrecimento depende de reações metabólicas que dependem de água, e você não irá confundir sede com fome.
🌱Perceba se você tem comer emocional (tentativa de lidar com as emoções usando a comida) e crie estratégias para lidar com ele – O que você poderia fazer que traria tanto prazer quanto a comida, agora?
🌱Durma bem – a qualidade do sono também influencia no peso
🌱Coma DEVAGAR – a saciedade demora de 15 a 20 minutos para aparecer – ás vezes você já está saciado(a) e nem reparou
Gostou das dicas?
Comentários
Postar um comentário