Florais que eu indicaria para os personagens de Bridgerton - parte 3 - Colin



 A temporada mais recente de Bridgerton me encantou e despertou minha curiosidade para finalmente dar uma chance à série. Sempre gostei de livros e séries que nos transportam para fora da realidade, trazendo uma sensação aconchegante ao coração, e com Bridgerton não foi diferente. Amei a complexidade dos personagens, a diversidade e a busca de cada um pelo seu propósito. E como boa terapeuta floral que sou, não pude deixar de relacionar alguns comportamentos dos personagens aos florais de Bach.

Esta série de posts apresenta algumas sugestões de florais que eu indicaria para cada personagem, baseadas em minhas percepções pessoais. Acredito que isso também ajudará a mostrar como um terapeuta recomenda florais de forma personalizada, levando em conta os desafios que cada pessoa está enfrentando.

É claro que aqui, se trata de personagens fictícios que ao contrário dos clientes de terapia floral, não estão falando sobre suas questões, mas meu objetivo é mostrar como diferentes florais podem atuar em situações comuns a muitas pessoas, promovendo equilíbrio e centramento.

O primeiro post da série é sobre a Penélope, o segundo post sobre a Eloise e o post de hoje sobre o Colin. Se você perdeu os posts anteriores, dê uma olhadinha aqui no blog. 

Colin Bridgerton

Colin é o protagonista dessa temporada da série ao lado de Penélope. É descrito pela própria mãe, Violet, como o mais sensível dos irmãos. Sempre atento aos que os outros precisam, tenta se encaixar nas expectativas das pessoas sobre ele. Muitas vezes, deixa de seguir sua intuição e desejos pois se preocupa muito em fazer o que os outros esperam dele. Está no caminho de descoberta de seu propósito.

Cerato é um floral que poderia ajudar Colin a confiar em sua sabedoria interior, sem depender de validações externas. Esse floral ajuda as pessoas que dependem sempre da opinião alheia a se conectarem com o seu interior e confiarem na sua intuição para tomar decisões. A combinação de Cerato + Wild Oat na fórmula, favorece o processo de autoconhecimento.

Colin poderia se beneficiar muito com o floral Wild Oat pois está no caminho de descoberta de seu propósito. As pessoas que se beneficiam com esse floral podem estar sentindo-se frustradas por não saber o que fazer, ou por estarem fazendo atividades que não as preenchem internamente.  Há a sensação de que tem algo a mais que ela pode fazer e servir ao mundo, mas não sabe o que é, ou não tem clareza de como começar. Este Floral age como uma bússola interna.

Holly trabalha emoções mais densas como a raiva, inveja e o ciúme. Em alguns momentos, Colin demonstra agressividade na forma de se expressar, irritando-se com facilidade. Esse floral é perfeito para pessoas muito estressadas, já que ele ajuda a transcender a insegurança, trazendo a aceitação da vida como ela é (fazendo o melhor para mudar a situação), permitindo que a pessoa sinta o amor universal e se entregue para vida.

Colin também demonstra um pouco de intolerância, crítica e julgamento, especialmente no início da temporada. Nesse sentido, Beech é um floral chave. Beech irá despertar a virtude da tolerância e compaixão. Pode ser usado para pessoas que tem muita alergia (intolerância frente à vida) e problemas gastrointestinais (não digerem o que acontece a elas).

Acredito que o floral Rock Water possa ser bem assertivo para Colin por trazer mais flexibilidade diante da vida. Esse floral é bem útil para as pessoas perfeccionistas, que se cobram excessivamente e tem rigidez nas ideias e ações.  Ajuda a relaxar e traz maior percepção de suas ideias e ações. Ensina que a vida deve ser fluida, assim como a água.

Vervain seria uma combinação interessante com os outros florais na fórmula do Colin. Esse floral beneficia as pessoas com fortes convicções, grande senso de justiça, mas com dificuldade para respeitar opiniões diferentes das suas. Traz a virtude da moderação e tolerância, ajuda a manter o equilíbrio. Equilibra a energia masculina (tanto homens quanto mulheres possuem energia masculina). BEECH + VERVAIN podem ser usados para alergias intensas que não cessam.

A fórmula floral que montaria para Colin seria:

 CERATO + WILD OAT + BEECH + ROCK WATER +  HOLLY + VERVAIN

Me conte nos comentários qual o próximo personagem de Bridgerton você gostaria de ver por aqui!

Comentários