Devo fazer o lanche da manhã?

 Ao contrário do café da manhã, pelos princípios da crononutrição, o lanche da manhã é opcional.


Não há necessidade de realizá-lo se você não estiver com fome, porém, atente-se aos sinais do seu corpo.
A fome pode ser percebida de diferentes maneiras pelas pessoas: pode ser um roncar do estômago, uma dorzinha de cabeça, irritabilidade, falta de energia, cansaço, ou até mesmo a percepção de que você chegou com muita fome ao almoço, comeu demais e saiu da mesa se sentindo estufado(a)!
Resumindo: Se o seu café da manhã é muito cedo, e você costuma chegar com muita fome ao almoço, você poderá incluir o lanche da manhã!
O lanche da manhã não precisa ser uma grande refeição, pode ser composto de uma fruta com granola, ou iogurte natural ou iogurte proteico ou vitamina de fruta ou chá com biscoito integral ou queijo branco ou castanhas ou barra de proteína ou suplemento de proteína.
E não se preocupe: os estudos mostram que fazer 3 ou 6 refeições ao dia tem o mesmo impacto no gasto energético, ou seja, comer mais vezes não vai te fazer ganhar mais peso, e pode inclusive, ter o efeito contrário, evitando que você belisque entre as refeições.
Para quem busca a hipertrofia, ou seja, o ganho de massa muscular, por exemplo, fazer várias refeições ao dia é essencial para distribuir o consumo de proteínas ao longo do dia e facilitar a digestão.
Marcela Gallo – Nutricionista e Terapeuta Floral – CRN 3 55571
Atendimentos online:
https://www.doctoralia.com.br/marcela-gallo/nutricionista-terapeuta-complementar/valinhos


#lanchedamanhã #oquecomer

Comentários