🍀Legumes ao forno que aprendi com minha mãe! 🌱

 


🟢Essa receita/ forma de preparo é perfeita para dias em que você não tem muito tempo ou para poder congelar alguns legumes para semana de forma super prática!!
🟢Minha mãe é vegetariana há muitos anos e sempre buscou inovar nas preparações com legumes e verduras, descobrindo diferentes receitas e temperos. Mas só quem tem o hábito de cozinhar sabe que cozinhar legumes e verduras da trabalho.
🟢Uma das formas super práticas e saudáveis que minha mãe encontrou para fazer alguns dos legumes da semana são os legumes ao forno.
🟢Hoje eu usei uma seleta de legumes congelada (são apenas os legumes in natura pré cozidos, cortados e congelados) e também piquei um pouco de pimentão verde que estava sobrando na geladeira.
🟢Tirei a seleta de legumes do freezer ontem e deixei descongelando na geladeira, hoje lavei para tirar o excesso de gelo, misturei com pimentão bem picado e temperei em uma vasilha com bastante azeite, lemon pepper, páprica doce, mix de gergelim, gengibre em pó, curry, alecrim e um pouco de sal.
🟢Esses temperos "diferentoes" também foi minha mãe que foi descobrindo e testando, desde muito antes de eu pensar em fazer faculdade de nutrição.
🟢O alecrim por exemplo fica uma delícia com preparações ao forno. O curry deixa um sabor super especial. O gengibre faz super bem a saúde por ser anti-inflamatório.
🟢Quais receitas da sua família você faz até hoje? Quais combinações e formas de preparo você aprendeu com sua família?
🌻Adorei meus legumes e já vou congelar para semana!
Lembre-se: continue no caminho para construir uma boa relação com a comida 🌱
🌺Marcela Gallo - Nutri e Terapeuta Floral - CRN 3 55571 🌺
#receita #receitadanutri #dicasdanutri #nutriçãocomportamental #reeducaçãoalimentar #terapiafloral #terapiasintegrativas #receitademãe #mãe

Comentários