"Consigo emagrecer, mas não consigo manter" - Série: Dificuldades enfrentadas por quem deseja perder peso

 


⏺Quero começar esse post com um  exercício de imaginação: vamos pensar em uma situação em que uma pessoa até consegue fazer uma dieta restritiva por um período e perder o peso que deseja.

⏺Nessas situações, a principal dificuldade é manter o peso perdido. Talvez você conheça alguém assim ou mesmo, esteja nesse lugar. Para maioria das pessoas, se manter numa restrição a longo prazo não é viável, e isso faz com que aconteça o famoso efeito sanfona, mas  o que fazer nesses casos? Saiba que o caminho de reconstruir sua relação com a comida, escutando os sinais internos e respeitando o seu corpo, é difícil, mas pode ser a melhor solução.

⏺ Dica para quando se trata de outras pessoas: Já falei por aqui em outro post que não é saudável elogiar o emagrecimento de alguém sem saber o que essa pessoa fez para alcançá-lo. Um emagrecimento que se deu através de restrição ou de comportamentos compensatórios (como vômitos e uso de laxantes) não é saudável. A perda de peso NÃO se deu de forma SAUDÁVEL!

⏺Sempre que pensarmos em perder peso, devemos pensar: "O que vou fazer para alcançar meu objetivo?" "Isso é saudável para o meu corpo?" "Conseguiria manter esses comportamentos por toda minha vida?"

⏺Se alguma dessas respostas for não, não vá por esse caminho! Um shake emagrecedor, uma dieta restritiva, um medicamento, um chá ou o que seja podem parecer como o pote de ouro no fim do arco-íris. Mas não são!

⏺Não se restrinja. Faça as pazes com todos os alimentos. Se permita compreender sua fome e saciedade. Respeite suas vontades.

⏺Escute seu corpo, ele é mais sábio que você!

⏺ Procure um nutri com foco em comportamento alimentar para te ajudar

⏺Marcela Gallo - Nutricionista - CRN 3 55571

#emagrecer #perderpeso #mulheres #saúde #hábito #comportamento #nutriçãocomportamental #nutrivalinhos #nutri #nutrição #saudável #magra

Comentários