Como é o meu trabalho em meu consultório?

 


Uma vez que as pessoas estão cada vez mais perdidas sobre o que comer e como ter uma alimentação saudável desenvolvi consultório diferente que te ajuda a melhorar a relação com a comida por meio de ferramentas de mudança de comportamento alimentar.

Sou formada no Método Sophie, ministrado pela nutricionista Sophie Deram, a profissional que trouxe a abordagem sem dietas restritivas para o Brasil, além de ter vários cursos do Instituto de Nutrição Comportamental. Procurei essas formações por estar cansada de uma nutrição tradicional com a prescrição de dietas e, pelo desejo de ajudar meus pacientes de forma mais satisfatória, focando em todos os aspectos que envolvem as escolhas alimentares.

Antes da nossa primeira consulta, você recebe um questionário para preencher a respeito de sua história de vida, incluindo alimentação, saúde, preferências, histórico pessoal...

A partir disso, identifico alguns “desafios” que serão trabalhados tanto nas consultas quando em um contato semanal entre consultas.

Na primeira consulta, mostro os desafios que identifiquei para ver se eles fazem sentido para você. Em seguida explico um pouco da minha abordagem e fazemos um planejamento alimentar com réplicas de alimentos, se desejar. A seguir, faço proposta de algumas metas e atividades para casa, explico um pouco sobre meus programas de atendimento e finalizamos com avaliação da composição corporal por bioimpedância, se desejado.

Nas consultas seguintes, além de trabalhar os desafios propostos, são apresentadas ferramentas que auxiliam na percepção dos sinais de fome e saciedade, na diferenciação entre os tipos de fome, na percepção do comer emocional, entre outros.

Se você quiser saber mais, entre em contato comigo. Os contatos estão na minha página do instagram.

Vamos juntos desenvolver uma boa relação com a comida?

Marcela Gallo Oliveira – Nutricionista – CRN 3 55571

 

Comentários