Abacate com cacau, aveia e mel

 


Abacate com aveia cacau e mel <3

Em uma abordagem comportamental da nutrição não se restringe nenhum tipo de alimento, mas estimulamos para que você expanda seu paladar e conheça novos sabores, pautando-nos também em uma nutrição funcional, ou seja, alimentos que trazem alguma outra função para o organismo além de nutrir. 

Ao invés de açúcar decidi testar o mel (que eu amo) - sugiro que o abacate também esteja mais maduro para precisar de pequena quantidade de mel. 

Acho que o abacate combina super bem com cacau em pó, inclusive tem até receitas por aí de ganache feita com abacate. Pensando do ponto de vista nutricional, o abacate é rico em gorduras boas (insaturadas) e ajuda na saúde cardiovascular, além de prolongar a saciedade. O cacau (chocolate 70% para mais) tem propriedades antioxidantes, ajudando a combater os radicais livres. 

Já a aveia é minha queridinha e eu realmente acho que combina com tudo. Uso desde frutas, à vitaminas e até no macarrão. No abacate então, uma delícia! Os cereais integrais tem fibras, magnésio, tiamina (B1) e também contribuem para prolongar a saciedade.

Quais novos sabores você pretende testar na próxima semana?

Comentários