Para emagrecer e adotar um estilo de vida saudável é só "fechar a boca"?

 


⏺️Você já parou para pensar que nunca se falou tanto em qualidade de vida e hábitos saudáveis e em contrapartida, os índices de sobrepeso, obesidade e doenças crônicas só aumentam? Segundo os últimos levantamentos da ABESO (Associação Brasileira de para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica), mais de 50% da população está acima do peso (em situações de sobrepeso e obesidade) 


⏺️Há pouco tempo, o Brasil conseguiu sair do mapa da fome, porém, cada vez mais, vemos pessoas passando FOME VOLUNTARIAMENTE com o intuito de perder peso! 


⏺️E a restrição funciona? Por um curto período sim! O ponteiro da balança vai despencar o que pode te deixar satisfeito(a). Mas perdemos muito mais músculos e água do que gordura ao "fechar a boca". Podendo até ficar "flácidos" e com aparência de doente. E convenhamos, não é nada fácil ganhar massa muscular novamente. Com certeza, essa não é a melhor maneira de conseguir o tão almejado corpo sarado.


⏺️Patrocinada pelas indústrias de alimentos, a mídia nos faz acreditar que o problema está na quantidade do que comemos, muito mais do que na qualidade. A ideia é vender produtos cada vez mais industrializados e com uma composição nutricional pobre! 


⏺️Para emagrecer, não é necessário fechar a boca, passar fome ou se privar de alguns alimentos! A chave é fazer da base da alimentação alimentos in natura! Além disso, você sabia que o nosso corpo não se nutre só de alimentos? Dê uma olhada nos posts anteriores! 


Marcela Gallo Oliveira – Nutricionista – CRN 3 55571

Agende sua consulta pelo Whatsapp (19) 99237-7761 

Ou pelo link: https://www.doctoralia.com.br/marcela-gallo/nutricionista/valinhos

Instagram: @nutir.comportamentos 



Comentários